Centro de Pesquisa e Estudos Sociais - Universidade Lusofona (CPES)

O Centro de Pesquisa e Estudos Sociais (CPES) é uma unidade de investigação integrada na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, criado em 19 de Junho de 2008 e registado na Fundação da Ciência e Tecnologia (FCT) em 2009.

O CPES tem como missão fundamental produzir e transferir conhecimento nos domínios científicos em que desenvolve a sua actividade com a preocupação de contribuir para a solução dos problemas com que a sociedade se confronta. Neste contexto, os pilares em que a actividade do CPES se apoia são a Pesquisa, a Inovação, o Apoio à Formação dos Estudantes e a Prestação de Serviços à Comunidade, actividade desenvolvida fundamentalmente no quadro de redes e parcerias com centros de pesquisa, empresas, associações, autarquias e outras entidades, nacionais e internacionais.

O CPES desenvolve a sua actividade no domínio das Ciências Sociais e Humanas em geral, mais concretamente em áreas emergentes como são (1) Sociedade, População e Desenvolvimento, (2) Trabalho, Organizações Turismo e Desporto , (3) Segurança e Globalização e (4) Temas Sociais Contemporâneos, Políticas Públicas e Intervenção Social. Nestes quatro domínios interdisciplinares as actividades do CPES, focam-se em dinâmicas sociais e culturais da sociedade portuguesa contemporânea e de outras sociedades em ligação com ela.

One publication