Jean-Louis Laville

Jean-Louis Laville é professor de Economia Solidária no Conservatório Nacional das Artes e Oficíos (cnam) em Paris. É investigador no Lise (Laboratório Interdisciplinar para a sociología económica, CNRS-cnam) e no IFRIS (Instituto de Investigação Inovação Sociedade de Paris).

Está envolvido em muitas redes internacionais de investigação, sendo ele coordenador do Karl Polanyi Institute of Political Economy, membro fundador da rede europeia EMES (a qual estuda realidades socio-económicas como a economia social, a economia solidária, as organizações cooperativas, associativas emútuas de seguro) e da rede latinoamericana RILESS (Rede de Investigadores Latinoamericanos de Economia Social e Solidária).

É conferencista habitual de varias universidades (Barcelona, Buenos Aires, Quito, Louvain-la-Neuve, Porto Alegre, Salvador da Bahia…), e está também ligado a laboratórios de investigação estrangeiros como o CRIDIS (Centro de Investigação Interdisciplinar, Louvain-la-Neuve, Bélgica) e o CRISES (Centro de Investigação Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanas, Montpellier, Francia).

Documentos do sito de Jean-Louis Laville: www.jeanlouislaville.fr

49 publicações

36 Documentos de análises/working paper/articulos

5 Palestras

2 artigos