Três projectos educativos europeus: três bibliografias em socioeco.org

RIPESS Europe participou em dois projectos europeus e num projecto cultural em França em 2020/2021. Pode encontrar as listas de materiais educativos em socioeco.org na secção "Por bibliografias":

Estes são :

- o projeto VET2: Após um primeiro projeto Erasmus+ em 2016-2018, o SSEVET2 - Capacitação de formadores SSE em educação profissional - tem como objetivo contribuir para a inovação em programas de formação profissional e para a concepção de um curso e a constituição de uma comunidade de formadores em 6 países europeus.

- Projeto BUSSE (Building Up Social Solidarity Economy): visa disseminar conhecimentos e práticas de SSE na Europa Central e Oriental, através do desenvolvimento de treinamentos e publicações temáticas.

- o projeto AJITER: liderado pela Ufisc, França, visa facilitar o acolhimento de jovens adultos e suas iniciativas nas áreas rurais, garantindo a capacidade de reinventar a convivência e a equidade territorial e social, renovar a solidariedade, organizar os bens comuns, e isto, entre outras coisas, através da cultura.

Todo o material educacional desses projetos pode ser encontrado em socioeco.org, em inglês ou nos idiomas originais dos países envolvidos