Bahia: Revista de Sistematização

Fase na Bahia, novembre 2018

Leggere l’articolo completo in : fase.org.br

Compendio :

Nesta publicação, o programa da FASE na Bahia sistematiza o conjunto de ações do projeto “Fortalecimento da capacidade de geração de renda e da integração socioeconômica de agricultores familiares”. Com apoio da União Europeia, entre 2015 e 2018, buscou-se alcançar os resultados preconizados no planejamento, com a flexibilidade para enfrentar um momento histórico permeado por crises políticas, sociais e econômicas expressivas, cujos desfechos e consequências ainda são uma incógnita. Esta revista busca dar voz aos protagonistas das experiências: as centenas de mulheres, homens e jovens agricultores familiares de oito municípios, do Vale do Jiquiriça e do Baixo Sul, diretamente alcançados pela intervenção educativa da FASE, evidenciando ainda como se construíram as condições para o fortalecimento da organização associativa e cooperativista de 600 famílias agricultoras.

Outras revistas:

  • Em 2012, a FASE Bahia lançou a Revista de Sistematização da experiência de construção de alternativas de geração de renda, com jovens agricultores familiares, desenvolvida nos anos de 2011 e 2012.

Trata-se de uma intervenção educativa que combinava assessoria técnica; formação; promoção da inclusão social; implantação de Núcleos Produtivos com jovens agricultores; e multiplicação de conhecimentos com outras famílias agricultoras da comunidade.

  • A intervenção educativa da FASE Bahia continuou e se lançou em julho de 2015, uma nova Revista de Sistematização sobre “Jovens gerando renda na Agricultura Familiar”. A

Nesta publicação procura-se expor os princípios e metodologias aplicados pela FASE Bahia na sua intervenção educativa, além de registrar passos dados ao longo do processo, informações básicas sobre o contexto do Vale do Jiquiriçá, e do Baixo Sul.

Encontram-se na revista depoimentos de dirigentes de entidades parceiras e depoimentos de alguns dos jovens que participaram da experiência.

Fonti :

fase.org.br/pt/acervo/biblioteca/revista-de-sistematizacao/