A enciclopédia para a ESS

Solecopedia se dirige a todas as pessoas que questionam o vínculo entre a economia e os valores da nossa sociedade. Ela oferece, sobretudo, uma visão interativa, e esperamos em breve, modos de participação na atividade econômica que respeitem os valores de cooperação e de democracia. A enciclopédia on line permite explicar ao público em geral termos que nem sempre são conhecidos fora de certos âmbitos, a saber: finanças solidárias, capital social, mútua, consumo responsável, etc.

A quem se dirige Solecopedia ?

Solecopedia se volta a todos os que se questionam sobre o elo entre a economia e os valores de nossa sociedade. Ela oferece mais exatamente uma visão interativa, e esperamos que em breve a mais completa possível sobre as formas de participação à atividade econômica que respeitem os valores de cooperação e de democracia. A enciclopédia on line permite explicitar para um público geral, termos que nem sempre são conhecidos fora de certos círculos: finanças solidárias, capital social, sociedade de ajuda mútua, consumo responsável, etc.

Quem pode participar da Solecopedia ?

Todo aquele que tiver a experiência em um tipo de organização ou atividade de economia social e solidária pode participar a esta enciclopédia interativa. Basta criar uma conta, e depois criar ou modificar páginas existentes, para ampliá-las e melhorar seus conteúdos. Espera-se em particular a contribuição das urbanizações do setor e uma grande divulgação do projeto está sendo feita entre elas, para incentivar especificamente sua participação. Se você deseja participar, consulte a página de Ajuda, e crie uma conta. Você pode começar pelas paginas Economia solidária o Comércio Justo.