Cartografias da ESS

Mapa de soluções da ESS

Quais são as soluções ESS implementadas na Europa e em todo o mundo? Para atender que necessidades? Centenas de descrições de iniciativas para inspirar e difundir.

Ripess Europa

A Rede Intercontinental para a Promoção da Economia Social Solidária é uma rede constituída por uma organização por continente. Reúne associações continentais de actores e redes com o objetivo de construir uma visão comum da ESS com base nas suas experiências socioeconómicas no terreno: um modelo político que garanta os direitos humanos fundamentais, a democracia e um espaço de transformação social, económica e ecológica.

A RIPESS Europe - Solidarity Economy Europe é a plataforma europeia da RIPESS.

As políticas públicas da ESS

Quais são as políticas públicas para a economia social e solidária? Para quem? Por quem? Em que escala territorial? Quais são as cidades-piloto? Quais espaços de co-construção?

Periodista de soluções

Que meios de comunicação compartilham uma visão alternativa da economia e uma forma democrática e cooperativa de trabalhar? Ilustração desta imprensa independente e cooperativa com artigos sobre economia social e solidária.

A ESS pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 da ONU fornecem orientação para novas estratégias de desenvolvimento e novos modelos de negócios. Como as iniciativas de ESS abordam esses desafios?

As politicas ESS pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 da ONU fornecem orientação para novas estratégias de desenvolvimento e novos modelos de negócios. Como as politicas de ESS abordam esses desafios?

ferramentas pedagógicas da ESS

Guias, manuais, vídeos, cursos sobre a economia social e solidária (ESS) existem e são utilizados em todo o mundo, aqui é uma maneira de vê-los também para a Campanha de Currículum Global Ecosol., Campanha para um Currículum Global da Economia Social Solidária.

Experiências educativas para Buen Vivir, práticas transformadoras para outro mundo possível

Se você é educadora-or, maestra-o, aluno-a, professor-a e tem práticas educacionais transformadoras que têm sido úteis para a comunidade, nós o convidamos a fazer parte das Experiências Educacionais para o Bem Viver, práticas transformadoras para outro mundo possível .

Transiscope

Transiscope est le portail web des alternatives. Il a pour objectif de mettre en lumière toutes les alternatives pour la transition en les affichant sur une carte unique, en collectant les données déjà existantes.

Pam a Pam

Comunidade aberta de pessoas treinadas na ESS, Pam a Pam entrevista as iniciativas que coloca no mapa para você conhecê-las. Este processo também facilita a disseminação de iniciativas e fornece um diagnóstico de diferentes práticas transformadoras na Catalunha.

Belgique Mode d’emploi


Des alternatives à Bruxelles pour se loger, manger, se vêtir, se chauffer, se soigner, réparer,respirer, s’entraider, se former, communiquer, transporter, bouger.

ESSapp Argentinai


¿Dónde encuentro una cooperativa u otra organización de la Economía Social y Solidaria en Argentina? ¿Dónde puedo adquirir sus productos y servicios de buena calidad, a un precio justo y de manera segura? ¿Dónde puedo informarme de manera alternativa? ¿Dónde puedo encontrar a la banca solidaria?